terça-feira, 24 de julho de 2007

XARÉU

XARÉU

Nome popular: Xaréu Nome científico: Carax hippos - Carangidae

Habitat: Podem ser encontrados em todo o litoral brasileiro. Freqüentam locais com fundo duro, de pedra ou areia, próximos a ilhas e costões, onde procuram por pequenos peixes para se alimentar. Grandes exemplares são encontrados em mar aberto, sendo que os pequenos podem ser capturados dentro de baías.

Técnicas de pesca: Deve-se utilizar equipamento de ação média/pesada, composto por uma vara para linhas de 10 a 25Lbs, carretilha ou molinete com capacidade para armazenar 100m de linha com 0,40mm de diâmetro e anzóis tipo maruseigo com tamanho variando entre 2/0 e 6/0. O uso de chumbada, deverá ocorrer dependendo da correnteza. Estes peixes costumam ficar à meia água, a aproximadamente 1,0 a 1,5m do fundo.

Dica: Grandes exemplares podem ser capturados, por isso mantenha sempre a embreagem de seu equipamento bem regulada, já que este peixe briga limpo, promovendo grandes arrancadas.

Melhor época: Durante todo o ano, desde que a água esteja limpa.

Tamanho mínimo: Liberado



filme peixes economia trabalho festa automovel educação lenbrancinhas

Um comentário:

Anônimo disse...

eu me chamo tonny, e ache muito legal sobre o peixe xáreu, e fiz uma homenagem ao peixe, colocando o nome da minha banda, BANDA XÁREU, e gostaria do apoio vocês, valeu pelo incentivo, um abraço, meu e-mail:tonnydamata@mail.com um abraço.