terça-feira, 24 de julho de 2007

ESPADA

Nome popular: Espada Nome científico: Trichiurus lepturus

Habitat: Existe em praticamente todo o litoral brasileiro, vivendo ao redor de ilhas dentro e fora de baías. Podem atingir até 2m de comprimento e 4Kg de peso.

Como pescar: Deve-se utilizar equipamento de ação média pesada, composto de vara para linhas de 10 a 20 Lbs, carretilha ou molinete com capacidade para 100m de linha com 0,40mm de diâmetro e anzóis tipo maruseigo de tamanho 4/0 a 6/0. Existem várias formas de se pescar o peixe espada já que ele vive tanto em locais fundos como rasos. Pode-se utilizar bóia, de preferência luminosa, pois costuma-se pescar à noite. Para se pescar com iscas naturais, deve-se utilizar pequenos peixes como a sardinha , por exemplo. As iscas artificiais de meia água também são eficientes, tanto na modalidade de corrico como na de arremesso.

Dica: Preste atenção ao recolher a isca , pois este peixe gosta de persegui-la, podendo ataca-la até minutos antes do pescador terminar o recolhimento.

Melhor época: Durante todo o ano, oscilando um pouco de acordo com as alterações climáticas.

Tamanho mínimo: Não informado.

7 comentários:

Anima OK!! disse...

oi eu tenho um bloger adorei esse bloger xau ???

ana beatriz disse...

eu queria saber o tamanho dele
.......

Anônimo disse...

foi bom tudo isso

LuginBR disse...

ana eu sei!

LuginBR disse...

O tamanho

Unknown disse...

Ajudo muito no dever de casa de português
Do meu filho
Obrigado vou até pescar um peixe

Unknown disse...

Ajudo muito no dever de casa de português
Do meu filho
Obrigado vou até pescar um peixe