terça-feira, 24 de julho de 2007

WAHOO




Wahoo



Nome popular: Wahoo Nome científico: Acanthocybium solandri.
Habitat: Regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul (do Amapá a Santa Catarina).

Saiba mais: Peixe de escamas. Espécie pelágica, que realiza migrações sazonais, sozinha ou em pequenos grupos de dois a seis indivíduos. Existem indicações de concentrações sazonais em algumas áreas do Pacífico e do Atlântico. É conhecido como um dos peixes mais rápidos do mar, atingindo velocidades acima de 80km/h. Alimenta-se de lulas e peixes pelágicos, incluindo atuns, peixes-voadores, baiacus, etc., já que poucos conseguem escapar. Vive ao redor de naufrágios e recifes, onde pequenos peixes podem ser encontrados, e também em alto-mar. A carne é excelente mas não tem valor comercial, sendo raramente encontrada em mercados. É importante para a pesca esportiva oceânica.

Equipamento e isca: Equipamento do tipo médio/pesado e pesado e linhas de 20 a 30 libras. A modalidade mais empregada na captura dessa espécie é o corrico. Quanto às iscas, ele é capturado quase que exclusivamente com iscas artificiais, como plugs de meia água e lulas.

Dicas: Pescar de corrico ao redor de detritos na superfície ou próximo a estruturas submersas. Quase metade dos peixes fisgados consegue escapar.



Peixes economia trabalho festa automovel educação lenbrancinhas



186 comentários: